16 de setembro de 2021

​Jogos Abertos Master atendem demanda da comunidade esportiva

Os Jogos Abertos Master atendem uma demanda da comunidade esportiva em ter uma competição para os atletas que já não participam de campeonatos de alto rendimento, mas mantém suas equipes disputando algumas partidas amistosas. Quatro das cinco modalidades da primeira edição dos JAPS Master, no Litoral, encerraram na terça-feira (7). Foram 537 participantes, entre dirigentes e técnicos.

A etapa do Litoral contou com voleibol em Guaratuba; basquete em Matinhos; handebol em Pontal do Paraná; e futsal em Paranaguá. A quinta modalidade é o futebol, com jogos que acontecem a cada 15 dias, até o próximo mês, como parte do programa Paraná Bom de Bola.

“Levamos estes atletas ao Litoral num ambiente competitivo que promove a saúde, mas também o reencontro das gerações que tiveram muitos feitos esportivos pelo Paraná, e o saldo foi positivo pois todos os participantes elogiaram nossa proposta”, destacou o superintendente do Esporte do Paraná, Hélio Wirbiski.

Ele ressaltou a parceria com as prefeituras para a realização das competições. “Encontramos uma estrutura excelente, os ginásios estavam perfeitos e fomos muito bem recebidos pela população local, o que não é novidade. Com o apoio das prefeituras fizemos um grande evento e movimentamos a economia local, com o esporte sendo um indutor do turismo no Estado, cumprindo todos os protocolos de saúde para que tudo ocorresse com a máxima segurança”, afirmou.

A atleta Simone Castro, ex-seleção paranaense de vôlei, falou da emoção de participar dos JAPS Master. “Estou há mais de 20 anos aposentada e adorei este ambiente de confraternização, encontrando velhos amigos, proporcionando saúde e felicidade a todos nós. Parabéns ao Governo do Estado pela inovação, e esperamos a continuidade de ações do esporte master no Estado”, disse.

Robson Xavier, atleta de vôlei e secretário do Esporte de Maringá, garantiu que o município estará presente nas próximas edições dos JAPS Master. “Os jogos foram fantásticos, fizemos um resgate de vários atletas que puderam novamente competir num evento único onde foi possível sentir as emoções em quadra que há muito tempo tínhamos perdido”, afirmou.

Os Jogos Abertos Master do Paraná são uma realização do Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio dos municípios-sede.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Basquete Feminino

1º lugar – Ponta Grossa

2º lugar – Foz do Iguaçu

3º lugar – Paranaguá

Basquete Masculino

1º lugar – Paranaguá

2º lugar – Foz do Iguaçu

3º lugar – Toledo

Futsal Feminino

1º lugar – Foz do Iguaçu

2º lugar – Toledo

Futsal Masculino

1º lugar – Medianeira

2º lugar – Paranaguá

3º lugar – Maringá

Handebol Feminino

1º lugar – Nova Esperança

2º lugar – Paranavaí

Handebol Masculino

1º lugar – Maringá

2º lugar – Campo Mourão

3º lugar – Nova Esperança

Vôlei Feminino

1º lugar – Maringá

2º lugar – Ibiporã

3º lugar – Foz do Iguaçu

Vôlei Masculino

1º lugar – Maringá

2º lugar – Medianeira

3º lugar – Guaratuba