27 de outubro de 2020

Alviverde sofre derrota para o Fluminense na 12ª rodada do Brasileirão

O Coritiba sofreu um revés na noite desta segunda-feira (28), na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde viu os donos da casa fazerem 4 a 0, no estádio Nilton Santos, e embora tenha mandado três bolas na trave, não conseguiu reagir no jogo. Agora o Coxa enfrenta o São Paulo, no Couto Pereira, no próximo domingo. 

O jogo

O treinador Jorginho promoveu mudanças necessárias na equipe alviverde e definiu os 11 iniciais com Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus, Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno, Gabriel, Giovanni Augusto e Robson..

Com a bola rolando, o Fluminense abriu o placar logo no início do jogo, com Michel Araújo. Depois do gol, a partida ficou dominada pela equipe carioca, e o Coxa buscava a reação. O goleiro coxa-branca Wilson foi acionado diversas vezes e fechou o gol impedindo que o Fluminense ampliasse a vantagem no marcador.

A primeira chance clara de gol do Coxa veio com Matheus Bueno em um chute rasteiro no canto, mas o goleiro Muriel espalmou. E antes do apito final da primeira etapa, Robson perdeu a chance de empatar a partida, mas lançou a bola para fora.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com Thiago Lopes e Nathan nos lugares de Matheus Bueno e Giovanni Augusto. Aos nove minutos, Robson quase fez o gol coxa-branca, porém a bola parou na rede.

Pouco depois, veio o castigo. Felippe Cardoso fez o segundo do Fluminense. Jorginho trocou Gabriel por Sarrafiore e Hugo Moura por Ramón Martínez no Coxa. E pouco depois, o time carioca fez mais um. Robson ainda mandou mais uma bola no travessão, mas o Coritiba não conseguiu reagir na partida e ainda viu os donos da casa fecharem a conta após Natanael ser expulso e o árbitro assinalar pênalti.