16 de setembro de 2021

Athletico para na marcação do Sport e empata no Caldeirão

O Athletico não conseguiu um bom resultado contra o Sport, neste domingo (5). Jogando no Joaquim Américo, o Furacão não superou a forte marcação do Sport e ficou em um empate em 0 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro teve um jogador a mais em campo desde 21′ do segundo tempo. Mas o time visitante se fechou na defesa e segurou o ataque athleticano.

Neste momento, o Athletico ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos em 18 jogos.

O Furacão teve uma grande chance logo aos 2′ de jogo. Pedro Rocha recebeu na área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol.

Na sequência, Bento fez duas grandes defesas. Primeiro, em um chute de Tréllez. E logo em seguida, em um cruzamento na área, em que Thiago Heleno subiu junto com o atacante do Sport e a bola tomou a direção do gol.

Pedro Rocha, chutando de fora da área, e Abner, após um rebote da defesa do Sport, também arriscaram. E já no final, Pedro Rocha e Christian finalizaram com perigo.

Na segunda etapa, o Furacão teve a posse de bola, buscou os espaços, mas conseguiu criar poucas chances claras de gol. Na melhor delas, Pedro Rocha recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou raspando a trave.

A expulsão de Hernanes, aos 21′, não facilitou as coisas para o Rubro-Negro. O Sport se fechou ainda mais e o Athletico só conseguiu ameaçar em dois chutes de Jader, que pararam nas defesas do goleiro Maílson.

Já nos acréscimos, o time pernambucano ainda acertou uma bola na trave, em contra-ataque que terminou na finalização de Mikael.