24 de novembro de 2020

Athletico perde para o Sport em Recife

Na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Athletico foi ao Recife enfrentar o Sport. Mas o Furacão não conseguiu voltar com um resultado positivo. O Sport venceu por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O Athletico ainda tem um jogo atrasado no campeonato, um duelo contra o Atlético Mineiro.

O primeiro tempo contra o Sport foi de muita marcação. O Athletico teve mais posse de bola, sendo que as jogadas dos dois times foram de pouca velocidade nos primeiros 20 minutos de jogo.

O Sport teve uma chance aos 18 minutos, com Leandro Barcia, mas Santos segurou a bola.

Nos dois minutos seguintes, o Athletico respondeu com Erick, que mandou um chute sem ângulo para fora, e com Renato Kayzer, que, dentro da área, dominou a bola no peito e chutou por cima do gol.

O jogo teve a parada técnica aos 30 minutos e, depois disso, o Athletico voltou com mais disposição. Aos 36’, Nikão tentou um chute de longe, mas foi fraco para o gol. Nikão também cabeceou a bola, que recebeu de Reinaldo, mas a zaga conseguiu tirar.

Aos 43 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda, teve um desvio da zaga e Renato Kayzer marcou. O lance foi para revisão do VAR e o gol athleticano foi anulado.

No segundo tempo, o Sport começou pressionando e, aos sete minutos, Thiago Neves aproveitou o cruzamento que recebeu da direita e marcou para o adversário.

O Athletico promoveu três mudanças no time, aos 17 minutos. Wellington, Khellven e João Victor nos lugares de Richard, Christian e Márcio Azevedo.

Aos 26 minutos, o Athletico chegou com perigo com Khellven, que cobrou escanteio da esquerda e Luan Polli tirou a bola do gol do Sport. Quatro minutos depois, Santos salvou a meta athleticana, em um chute de Jonatan Gomez.

Aos 32’, Walter entrou no lugar de Cittadini.

E, aos 47’, o Athletico quase empatou a partida. Khellven cobrou escanteio, Wellington cabeceou no primeiro pau e a bola passou raspando na trave adversário.

O último lance do jogo foi a expulsão de Patric, por um soco em Renato Kayzer.