24 de novembro de 2020

Athletico sofre virada contra o Grêmio

O Athletico não conseguiu um bom resultado neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro saiu na frente do Grêmio, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.

O time athleticano começou a partida no ataque e teve uma boa chance logo aos 2’, em cabeçada de Thiago Heleno. Cinco minutos depois, foi Renato Kayzer quem esteve perto de marcar, chutando de primeira, para fora.

O Grêmio conseguiu equilibrar a partida e poucas chances eram criadas por ambos os times. O adversário teve sua melhor oportunidade na primeira etapa aos 42’, com Isaque recebendo livre na área e chutando por cima do gol.

A resposta do Furacão foi imediata e resultou em um golaço. Aos 43’, Thiago Heleno acertou um lindo lançamento para Carlos Eduardo, na ponta esquerda. Ele dominou no peito, driblou o zagueiro Rodrigues e bateu no ângulo: 1 a 0! 

Na segunda etapa, o Athletico novamente teve a chance de marcar logo no primeiro minuto. Kayzer recebeu de Wellington na área, girou e soltou a bomba, na rede pelo lado de fora.

Mas em um lance de infelicidade, o Rubro-Negro sofreu o empate. Luiz Fernando cruzou na área e Santos espalmou. A bola bateu em Thiago Heleno e entrou.

O Athletico foi em busca do segundo gol, mas teve dificuldades para ameaçar o adversário. O Grêmio também não conseguia criar boas chances, mas acabou chegando ao segundo gol em falha da defesa rubro-negra.

Aos 42’, Paulo Victor bateu uma falta no campo de defesa e lançou Ferreira. O atacante recebeu sozinho na área e tocou na saída de Santos.

O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (28), contra o Flamengo, novamente no Joaquim Américo, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é fora de casa, contra o Sport, no próximo domingo (1º).