23 de janeiro de 2021

Coxa perde no Brasileirão

O Coritiba recebeu a equipe do Goiás, nesta quarta-feira (06), no Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu pelo placar de 2×1, com gols de Fábio Sanches e Rafael Moura, para o Goiás. Robson descontou para o Coxa.

O próximo compromisso Alviverde no Brasileirão é o AtleTiba, no sábado, às 19h também no Couto Pereira.

O jogo

O Coritiba teve o comando do novo auxiliar técnico da comissão permanente da casa, Júlio Sérgio Bertagnoli, que chegou nesta semana no Couto e treinou a equipe nos últimos dias. O técnico Gustavo Morínigo chegou hoje em Curitiba e acompanhou a partida da arquibancada. Ele assume o comando técnico na próxima rodada do Brasileirão.

Júlio Sérgio teve o desfalque de Matheus Galdezani, que está tratando uma lesão do Departamento Médico coxa-branca. Como retorno, teve o zagueiro Nathan Ribeiro, que voltou a campo depois de um longo período afastado por fratura no tornozelo e lesão de ligamento.

A equipe titular do Coxa foi: Wilson, Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo, Sabino, Mailton (Pablo Thomaz) e Jonathan; Hugo Moura e Nathan Silva (Sarrafiore); Neilton, Robson (Nathan) e Rafinha (Cerutti).

Durante a partida, o Goiás abriu o placar aos 20’ de jogo, com Fábio Sanches, e Rafael Moura ampliou, em seguida, aos 29’ do primeiro tempo.

O gol do Coxa aconteceu na volta do intervalo, com uma disputa de bola na área. Neilton cobrou a falta, Mailton cabeceou e Robson aproveitou a oportunidade para balançar as redes, aos  13’. O Coritiba não conseguiu alcançar o gol de empate, e a vitória ficou com o adversário, pelo placar de 2×1.