Coxa Vence de Virada

O Coxa viajou até o interior no estado para enfrentar a equipe do Londrina pela 22ª rodada do Brasileiro na noite desta quarta-feira (01), e em uma partida que poderia definir a liderança isolada, o Coritiba venceu de virada o Tubarão pelo placar de 3 a 2, em um jogo emocionante!

O placar da partida caminhava para um empate em 2 a 2, quando o Coxa conseguiu virar o placar, e venceu no estádio do Café. Com o resultado, o Verdão permanece na liderança isolada, chegando aos 42 pontos da tabela. Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castan fizeram os gols do Coxa. Marcelinho e Celsinho marcaram para o Tubarão. Agora o Coxa enfrenta o Brusque em casa na próxima terça-feira (07), às 19h.

O jogo

Para a partida de hoje, o treinador Gustavo Morínigo teve o desfalque de Val no meio, pois o volante cumpriu suspensão neste jogo. No lugar do meia, Morínigo começou jogando com Matheus Sales. Veja a escalação inicial: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha) e Robinho (Valdeci); Igor Paixão (Wellington Carvalho), Waguininho e Léo Gamalho.

Foi uma partida dura e cheia de gols! Só no primeiro tempo foram quatro. Quem abriu o placar foi o Londrina, logo aos 4’ minutos de jogo, com Marcelinho. Mesmo saindo atrás no marcador, o Coxa foi para o ataque, e aos 15’ Matheus Sales aproveitou um rebote após cobrança de falta, arriscou de fora da área, e o goleiro aceitou, dando o primeiro empate do jogo para o Coritiba.

Ainda no primeiro tempo, aos 27’, o Londrina ficou de novo na frente, com Celsinho, mas em uma dividida de bola no minuto 45’, Waguininho conseguiu dar o empate novamente para o Coxa!

A virada

Na volta do intervalo o jogo já estava quase caminhando para um empate, mas seguia duro para os dois times. Só que a virada veio para o Coritiba! Mesmo ficando duas vezes atrás no placar, o Coxa não desistiu de ficar com os três pontos, e aos 34’ minutos, em uma cobrança de falta Henrique deu assistência dentro da área para Luciano Castan, que fez o gol da virada coxa-branca! 3 a 2 no placar, e liderança assegurada no Brasileirão!

By Coritiba Foot Ball Club