23 de janeiro de 2021

Empate no Atle-Tiba

O Coritiba recebeu o Athletico-PR, neste sábado (09), no Couto Pereira, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou no empate, sem gols.

O próximo compromisso do Coxa no Brasileirão será no sábado (16), fora de casa, contra o Vasco, em São Januário, às 21h.

O jogo

O técnico recém chegado ao Coritiba, Gustavo Morínigo, ainda não pôde ficar na beira do campo comandando a equipe coxa-branca. Sendo assim, o auxiliar, Júlio Sérgio, dirigiu o Coxa nesse clássico.

O Verdão teve desfalques importantes para esta partida. Durante a semana, Rafinha teve lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus Oliveira também seguem afastados pelo DM.

A equipe titular foi: Wilson, Mailton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Natanael); Nathan Silva, Hugo Moura (Ramón Martínez) e Sarrafiore (Neilton); Cerutti, Robson e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).

Com uma equipe bem diferente da que vinha atuando nos últimos jogos, o Coxa fez uma boa partida frente ao time atleticano. Logo aos 13’, Robson aproveitou o espaço na defesa adversária e chutou de fora da área, exigindo trabalho do goleiro Santos. Aos 17’, foi a vez de Sarrafiore encontrar espaço e chutar de longe. Nos dois tempos, o Coxa dominou as chances mais perigosas de gol da partida.

A grande chance veio depois do intervalo, aos 9’, com mais um belo chute de fora da área de Robson, encontrando o travessão. Aos 18’, antes de dar lugar a Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira recebeu cruzamento de Cerutti e sobe para acertar a bola de cabeça, que passou muito perto, mas não balançou as redes. Até o fim da partida, o Coritiba seguiu pressionando o adversário, mas o jogo terminou empatado, com o placar fechado.