3 de julho de 2020

Empreendedores têm três palestras on-line gratuitas esta semana

O Vale do Pinhão programou para esta semana três eventos on-line gratuitos para os empreendedores de Curitiba. Repensando experiência de serviço, a trajetória de sucesso do Adam Robô e metodologias para deixar a empresa mais enxuta são temas das palestras à distância.

As lives são gratuitas, não precisam de inscrição e poderão ser acompanhadas no Facebook do Vale do Pinhão.

Nesta segunda-feira (22/6), às 15h, ocorre a palestra “Repensando as experiências do seu serviço”. Fundadora da Talking City, empresa volta à melhoria de serviços baseada na colaboração com cidadãos, Carla Link pretende mostrar como os empreendedores podem se manter relevantes, mesmo durante a covid-19, através do uso de ferramentas do Design Estratégico. A metodologia busca redefinir como os problemas são abordados, identificar oportunidades de ação e ajudar a fornecer soluções mais completas e resilientes. 

A história da startup curitibana Prevention e seu Adam Robô será contada, na terça-feira (23/6), às 19h. No bate-papo com Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o fundador da empresa, Juliano Santos, irá explicar como surgiu a ideia de criar, em 2017, um equipamento portátil que usa a inteligência artificial para o pré-diagnóstico de doenças oculares. A Prevention começou no Worktiba Barigui, hoje está incubada na Fiep e acaba de lançar uma versão on-line do Adam Robô, para diagnóstico ocular mesmo durante a pandemia. 

Lean Startup

A programação da semana terá ainda, na quinta-feira (25/6), às 15h, a live “Metodologias ágeis aplicadas ao empreendedor”. A aula à distância será dada por Ermisson da Silva Rodrigues, consultor de inovação da Fiep. Ele irá compartilhar conceitos como o “Lean startup”, que significa, numa tradução livre, “startup enxuta”, que envolve um trabalho de identificação e eliminação de desperdícios nos processos e está muito atrelado ao ambiente de startups de tecnologia.