Esquema para trânsito ameniza impacto das obras na Visconde

O esquema especial para amenizar o impacto no trânsito das obras na Avenida Visconde de Guarapuava funcionou bem nesta terça-feira, segundo dia dos trabalhos de revitalização do pavimento, segundo o diretor de operações da Setran (Superintendência de Trânsito), Pedro Darci.

Além dos agentes na região, foram colocadas placas de desvio e sugeridos caminhos alternativos (veja mapa). As obras estão sendo feitas em duas faixas da pista da esquerda, no trecho logo após o viaduto da Ubaldino do Amaral, uma das faixas da pista da direita e as três faixas da pista da esquerda da avenida permanecem sem restrições.

“Nós fizemos apenas uma pequena alteração no tempo do semáforo no cruzamento da Visconde de Guarapuava com a Dr. Faivre para aliviar o trânsito. As obras estão seguindo no tempo estimado e os congestionamentos foram muito pequenos durante todo o dia”, disse Darci.

Mesmo no horário de pico o trânsito fluiu como o esperado. Para o final da tarde desta terça-feira, todas as faixas estão liberadas, já que foi feita apenas a fresa (retirada da camada mais superficial do asfalto), podendo os veículos circularem pela via.

As obras serão realizadas das 9h às 17h (de segunda a sexta) e das 8h às 13h (aos sábados).

Os agentes de trânsito seguem orientando os motoristas e mesmo nas ruas próximas a Visconde de Guarapuava o fluxo de veículos é considerado normal.

Obras

Entre segunda-feira (10/2) e terça-feira (11/2), o serviço de pavimentação na Avenida Visconde de Guarapuava avançou a primeira quadra. A fresagem do antigo pavimento, que retirou a camada danificada das três faixas da pista da direita da via, foi feita a partir do cruzamento com a Rua General Carneiro e alcançou a esquina com a Rua Doutor Faivre. Para esta quarta-feira (12/3) está prevista a aplicação de massa asfáltica do trecho fresado e a continuidade da fresa até a altura da Rua Francisco Torres.

A expectativa é que a obra, que se estenderá por 3.760 metros, no trecho entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier, dure de 30 a 45 dias e durante todo este período os agentes de trânsito da cidade estarão acompanhando e orientando os motoristas.

Caminhos alternativos

Os motoristas que trafegam nas vias cujo tráfego se destina principalmente à Visconde – Ubaldino do Amaral e a Almirante Tamandaré – podem pegar desvios. Quem vem do Alto da XV, pode entrar diretamente na Marechal Deodoro rumo ao centro ou então pela Comendador Macedo até a Rua Tibagi, para aí voltar para a Visconde depois do trecho em obras ou seguir até a Av. Iguaçu ou a Sete de Setembro. Há também a opção de seguir pela Ubaldino e entrar diretamente na Presidente Affonso Camargo e depois na Av. Sete de Setembro, seguindo no sentido do Centro.

Já quem vem do Jardim Botânico, pela Omar Sabbag, a melhor dica é ir em direção ao centro pela Engenheiros Rebouças.

By Agência de Noticias da Prefeitura de Curitiba