Ninguém passa pelo Furacão

Um Athletico perfeito na marcação e cirúrgico no ataque.

Em Porto Alegre, o Furacão anulou o time do Grêmio, aproveitou uma grande jogada coletiva de ataque e conquistou a terceira vitória seguida no Brasileirão. Matheus Babi marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0, no final do primeiro tempo.

O Jogo

Com uma escalação diferente, que teve José Ivaldo se juntando a Thiago Heleno e Pedro Henrique para formar um trio defensivo, António Oliveira surpreendeu Tiago Nunes. E o Rubro-Negro deu pouquíssimas chances ao Grêmio ao longo de toda a partida.

Forte na defesa, mas sem apelar para a retranca, o Athletico marcou a saída de bola do adversário e mostrou qualidade no toque de bola. E sem abrir mão de buscar o gol desde o apito inicial.

A primeira chance do Furacão aconteceu logo no primeiro minuto. O peixinho de Nikão, após cruzamento de Vitinho, deu trabalho para o goleiro gremista e foi o prenúncio das dificuldades que o time da casa enfrentaria.

Ao longo do primeiro tempo, o Grêmio só teve uma grande chance, em uma tentativa de voleio de Diego Souza. E o Athletico chegou perto do gol com um belo chute de Vitinho, uma bomba de Marcinho em cobrança de falta e uma batida de fora da área de Richard.

Era o Athletico quem estava mais próximo de marcar. Aos 43′ Nikão tocou para Marcinho, que arrancou pela direita e, com um passe preciso, acionou Matheus Babi. O centroavante dominou na área e tocou com categoria na saída do goleiro. O bandeira ainda marcou impedimento, mas o VAR confirmou: Furacão na frente!

Na segunda etapa, o Grêmio buscou o empate de todas as formas. Mas o sistema defensivo do Rubro-Negro não deu ao adversário uma boa chance sequer. Santos não teve trabalho nem nos minutos finais, quando o time gaúcho partiu para o ataque de qualquer forma.

Um jogo memorável do Furacão e uma arrancada perfeita no Brasileirão. Três jogos, três vitórias. Primeiro lugar na tabela.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão é no próximo domingo (20), contra o Atlético Goianiense, no Caldeirão. Mas antes retoma a luta pelo tetracampeonato estadual. Na quarta (16), o adversário é o Paraná Clube, no jogo de volta das quartas de final.

By Clube Athletico Paranaense