27 de setembro de 2020

Paraná Clube não joga bem e sofre primeira derrota em casa nesta Série B

O Paraná Clube não conseguiu encaixar o seu jogo e acabou derrotado pelo América Mineiro, na Vila Capanema. O técnico Allan Aal reconheceu o desempenho abaixo da média da equipe, na noite desta quarta-feira (09), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o Tricolor segue bem colocado na Série B e na próxima rodada volta a jogar em casa, diante do CRB-AL.

Logo no início do primeiro tempo, o zagueiro Salazar, após cobrança escanteio, cabeceou e João Paulo salvou sobre a risca. Só que o jogo do Paraná não fluiu. Com uma marcação bem encaixada, o América inibiu as ações do Tricolor, que não teve inspiração para superar esse bloqueio e levar perigo ao goleiro Matheus Cavichioli.

O América também não ameaçava a meta de Alisson e só chegou numa cobrança de falta, onde a bola passou por todos e foi defendida pelo camisa 1 tricolor. Para o segundo tempo, Allan Aal voltou com Gabriel Pires na vaga de Guilherme Biteco. Mas, foi o time mineiro quem chegou ao gol. Numa cobrança de falta, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou para Rodolfo bater no canto esquerdo alto: 1×0, aos 10 minutos.

Logo depois, Jhony Douglas cometeu penalidade máxima. Na cobrança de Alê, aos 14 minutos, Alisson fez a defesa, dando novo ânimo ao Paraná. Aos 18 minutos, Bruno Gomes viu o goleiro adiantado, bateu por cima, mas acabou encobrindo o travessão. Aal tentou novas mudanças e o Tricolor até esboçou uma pressão. No chute de Marcelo, aos 34 minutos, Cavichioli fez a defesa. E foi só: América 1×0.