15 de junho de 2021

Três na sequência!

Mais uma vitória no estadual! O Athletico derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, nesta sexta-feira (30), e chegou ao terceiro triunfo seguido na competição. Jáderson marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o placar favorável.

Em mais uma atuação segura do sistema defensivo, a equipe de Aspirantes do Furacão levou a melhor em um jogo equilibrado. Com poucas chances de gol para ambos os lados, o Rubro-Negro foi mais eficiente na hora da definição e faturou os três pontos.

O time comandado pelo treinador Bruno Lazaroni volta ao campo já na próxima segunda-feira (3). O adversário será o Azuriz, em Pato Branco.

A partida na casa do adversário começou com o Athletico mais perigoso. Aos 14′, Kleiton avançou pela direita e chutou. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro paranista a fazer uma grande defesa.

O Paraná só levou perigo quando começou a usar sua principal aposta na partida. Aproveitando qualquer espaço para chutar de fora da área, o time da casa colocou uma bola no travessão, na batida de Juninho.

Já no final do primeiro tempo, os dois times ficaram com dez homens em campo. Em meio a muito bate boca após uma falta de Thiago Alves em Kawan, o juiz mostrou o cartão vermelho para o paranista e para o zagueiro Lucas Halter.

Na etapa final, em mais uma boa jogada de Kleiton, o Rubro-Negro quase marcou em finalização de Reinaldo. E aos 16′, aconteceu o lance que definiu a partida.

Em uma boa inversão, Jaime Alvarado encontrou Kleiton pela direita. Ele conseguiu o domínio e levantou na área. Vinícius Mingotti desviou e Jáderson apareceu na segunda trave para marcar. Furacão na frente!

O adversário tentou reagir, acertou mais uma bola na trave em chute de Elielton e esboçou uma pressão nos minutos finais. Mas o triunfo era mesmo vermelho e preto!